Google

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sobre varas

Tem certas coisas que parece que só acontecem com os brasileiros na Olimpíada. A vara perdida da Fabiana Murer é uma coisa inacreditável e parece que simboliza as decepções que a delegação brasileira tem nos proporcionado até aqui.

A cada Olimpíada o que se vê é a real situação do esporte brasileiro, com investimento escasso na formação de treinadores, em infra-estrutura e pouco incentivo aos jovens atletas. A ginástica, por exemplo, formou uma boa equipe, mas que - ao que se vê - não vai dar frutos. Ou seja, em Londres (2016) podemos esperar um desempenho ainda pior do que o de Pequim.

Outro esporte nobre dos jogos olímpicos, a natação brasileira vive de alguns nomes que aparecem bem mais por seu esforço pessoal do que por uma política de formação de atletas de alto rendimento. O campeão olímpico dos 50m nado livre, César Cielo começou seus treinamentos no Pinheiros, em São Paulo. Mas precisou ir aos EUA para realmente virar um campeão.

O problema é que o Brasil é um país de um esporte só. Um amigo meu amante do ciclismo dizia: "O Globo Esporte devia se chamar Globo Futebol". Ele reclamava da imprensa esportiva que mal fala de outros esportes a não ser na época das Olimpíadas. E, pior. Faz festa com as medalhas de ouro ganhas nos Pan-americanos, onde o nível é infinitamente menor.

Se o Rio de Janeiro conseguir um dia sediar uma Olimpíada, espero que as instalações construídas sirvam para incentivar o esporte no país. Se a China já é uma potência olímpica, imagina agora que terá toda essa estrutura à disposição.

OBS.: Só para não ser totalmente carrancudo. ESTAMOS À FRENTE DA ARGENTINA NO QUADRO DE MEDALHAS HAHAHAHAHAH ELES SÓ TÊM UMA MEDALHA DE BRONZE KKKKK

E falando de samba. Parabéns ao pessoal do Samba da Feira (o da zona norte de SP) que completou um ano neste domingo. Infelizmente não pude comparecer.
O Samba da Feira acontece todo terceiro domingo do mês na avenida Eulina, na Vila Santa Maria, zona norte.

Nenhum comentário: