Google

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A fábrica de dinheiro em que se transformou a Rosas de Ouro

Leiam esta matéria. A propaganda na letra do samba-enredo da Rosas de Ouro deste ano era tão evidente que até a Globo pressionou pela mudança:

Da coluna Zapping, da Folha Online:

A menos de um mês do Carnaval, a escola de samba de São PauloRosas de Ouro teve de mexer em seu samba-enredo. A agremiação, que mostrará a história do cacau, precisou substituir do refrão a frase "o cacau é show" para "o cacau chegou" por pressão da Globo, detentora exclusiva dos direitos do Carnaval para a TV. A Rosas de Ouro é apoiada pela marca de chocolates Cacau Show.

"Não era propaganda, mas resolvi mexer na letra depois de conversar com algumas pessoas da Globo e da Liga [das Escolas de Samba]. Fiquei com medo de criarem caso", disse Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro.

Procurada, a Globo informou que está previsto no contrato mantido com a Liga das Escolas de Samba de São Paulo que não é permitido a realização de propaganda e de ações de merchandising disfarçado, durante os desfiles. "Os casos, quando ocorrem, são levados ao conhecimento da Liga, que avalia e toma as medidas necessárias para o cumprimento contratual", disse à coluna.

Nenhum comentário: