Google

terça-feira, 10 de junho de 2008

Globo esconde partido de Yeda Crusius

Veja só a situação no estado do Rio Grande do Sul.

Foi divulgada na sexta-feira, 6, gravação onde o vice-governador Paulo Afonso Feijó (DEM) e o chefe da Casa Civil Cézar Bussato (PPS) trocam idéias sobre o financiamento de campanhas. Na conversa os dois falam sobre o uso de dinheiro de estatais, como o Detran, para ajudar na campanha da governadora Yeda Crusius, do PSDB.

A conversa foi divulgada pelo próprio vice-governador e a crise já derrubou cinco secretários. Yeda precisou até criar um "gabinete de transição" para tentar conter a crise em seu governo.

O escândalo só não é maior porque a mandatária em questão não é do PT. Imagina só a repercussão na mídia, caso algum governador petista estivesse sob suspeitas tão graves.

Na reportagem do Jornal Nacional que assisti sobre o assunto uma façanha. Em nenhum momento (nem nas legendas) foi dito que o partido da governadora é o PSDB. No jornal Folha de S. Paulo, até agora nenhuma manchete para o escândalo.

Não da para esquecer que, em 2006, Yeda Crusius foi a queridinha da mídia por derrotar anos e anos da hegemonia petista no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: