Google

terça-feira, 28 de abril de 2009

As grandes ideias de Ivo Meirelles

Ivo Meirelles tomou posse hoje como novo presidente da Mangueira. Duas ideias que ele revelou logo de cara me impressionaram.

1-) "Quero que compositores do Brasil inteiro possam escrever samba na Mangueira. Acabou a ala fechada só para alguns. Quem quiser, poderá inclusive mandar o samba em MP3 para a gente escutar", disse.
Inclusive, a taxa de R$ 200 para pegar a sinopse do enredo não será mais cobrada.

2-) "Samba e funk caminham lado a lado. Eu preciso aproveitar os intervalos da bateria para conquistar a pessoa que frequenta a quadra. Por que não botar um funk, um axé, uma Ivete com DJ nos intervalos ou mesmo no final? Radicalismo comigo não funciona. Quero transformar o ensaio num espetáculo".

Este blogueiro só tem a dizer: "tirem as suas próprias conclusões".

8 comentários:

Murilo Mendes disse...

O que ele vai receber de boi com abobóra não tá escrito. Quanto ao samba com funk, ensaio com espetáculo, só posso lamentar...

Glauzinha disse...

Simplesmente ridículas as 2 idéias!!!Mas a de que para conquistar quem frequenta é necessário transformar os intervalos em Bailes Funk com direito a axé é vergonhosa pois quem realmente frequenta os ensaios não vai lá esperando escutar nem funk nem axé e sim vai por amor a escola!!!Não seria melhor nos intervalos reproduzir os sambas enredos dos anos anteriores!!!!Há minha Mangueira no que estão te transformando!!!!
bjs e até+

Trindade disse...

O VELHO ZÉ RAMOS JÁ DIRIA:
A MANGUEIRA "AINDA"NÃO MORREU NEM MORRERÁ!!
LAMENTÁVEL!!

Fernando Augusto disse...

É. Pior ainda é ser chamado de radical por não querer funk no ensaio da escola...

Jotacê disse...

A Mangueira já tinha, há muito se transformado, num "circo pra turistas" (nacionais e estrangeiros) e já vinha gradativamente perdendo tudo aquilo que fez dela um dos baluartes do samba. Apesar de ser Vila Isabel, de alma e coração (do bairro e da escola), sempre admirei a Mangueira e seus compositores, gente que defende e engrandece o samba de verdade!!!

Agora, com a colocação dessa figura aí na presidência da escola, acho que a coisa desandou de vez. Onde já se viu? Ivo Meirelles?!?! Só de sacanagem merrmo!!!

Os ensaios da escola vão virar uma palhaçada e vão atrair um público pior ainda do que esses "comédias" que eu mencionei acima, que de samba entendem "zero". Logo, logo vai virar baile funk, com ensaio de bateria nos intervalos, ou nas trocas das equipes.

E quem foi que falou pro Ivo que samba e funk andam lado a lado? Aonde isso? Só na cabeça dele, certamente!!!

A ala dos compositores mais renomada de sempre do samba, reduzida a concurso público, igual cargo da prefeitura!!! Ridículo!

Daqui a pouco, Rodriguinho, Salgadinho, Belo, Tiaguinho e outros nojentinhos dessa laia, vão estar assinando samba enredo e representando na Avenida aquela que é, ainda, a escola mais respeitada do Brasil e do Mundo!!! E o pior...em parceria com MC Catra, MC Sapão, e por aí vai...

crisManGuerreira disse...

os intervalos poderia ser com os sambas antigos da mangueira, ou até mesmo sambas.

numa escola de samba o samba tem que estar em 1° lugar.

a respeito da disputa de samba, aprovo todos disputarem em pé de igualdade. e como não precisaram mais pagar os R$ 200,00 muitos compositores da escola teram oportunidade.

eu também aprovo que todos os compositores do país poderam competir na escola. mas isso tem que ser bem estudado pra não virar "bagunça".

Anônimo disse...

Primeiramente quero deixar registrado que amei encontrar este blog. Quanto a postagem, Conheço Ivo há muito tempo e sinceramente, não esperava nada de diferente. Torço prá que a Mangueira reencontre seu caminho, estive na quadra no último sábado e o que vi me entristeceu: a escola está a deriva, inclusive a bateria que sempre foi nosso maior trunfo. Mas quem acompanha a Mangueira sabe de sua força e como comentou Indio: "o que a Mangueira tem de melhor somos nós, os Mangueirenses"

Anônimo disse...

Já ia esquecendo: convido à todos os leitores que visitem meu blog: silviajus.blogspot.com.br, onde comento tb sobre samba e carnaval.