Google

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Futebol Total

E aí gente, voltei!

Andei meio sumido, mas vocês sabem como é, com essa "overdose" de jogos quase não sobra tempo para escrever, mas vamos lá!

Hoje trago um resumo dos principais campeonatos do 1º semestre: Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Paulistão
Após 4 grandes jogos, Corinthians e Santos chegaram a final (dias 26/04 e 03/05). Ambos revertaram a vantagem no 1º jogo. As duas equipes que se classificaram atrás de SP e PAL mostraram que no mata-mata tudo pode acontecer, e venceram também o 2º jogo.

Resultados:

Corinthians 2 x 1 São Paulo Gols:Elias e Christian (Cor); Miranda (Sao)

São Paulo 0 x 2 Corinthians Gols:Douglas e Ronaldo

Santos 2 x 1 Palmeiras Gols:Kléber Pereira e Neymar (San); Keirrison(Pal)

Palmeiras 1 x 2 Santos Gols: Madson e Kléber Pereira; Pierre (Pal)

Copa do Brasil


A zebra apareceu cedo este ano. Quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos foi eliminado pelo CSA-AL, placar agregado 1 x 0 para os Alagoanos. Por incrível que pareça, o time do técnico Vágner Mancini atuou com o time completo. Kléber Pereira e Ganso entraram no 2º tempo, mas nada puderam fazer. O melhor jogador da partida foi o goleiro Jéferson do CSA, que pegou até pensamento.

O Inter-RS mostrou que é um fortissímo candidato ao título. Jogando no Beira-Rio, o time não tomou conhecimento do Guarani-SP. 5 x 0 e classificação garantida. Após o título do campeonato Gaúcho, Tite parece ter o time na mão e com D´Alessandro, Tyson e Nilmar o Inter deve dar muito trabalho durante todo o ano.

Confira os confrontos das oitavas:
Vasco x Icasa
Vitória x Atlético-MG
Corinthians x Atlético-PR
Goiás x Fluminense
Americano x Ponte Preta
Coritiba x CSA
Flamengo x Fortaleza
Internacional x Náutico
Libertadores

Sem muita dificuldade, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Sport se classificaram.
A grande dúvida é se o Palmeiras vai conseguir se classificar. O time enfrenta na última rodada o Colo-Colo fora de casa e precisa da vitória, no caso de empate o time chileno se classifica. Se isso acontecer Luxemburgo dificilmente se segura no cargo. Desde que chegou, o técnico já montou 2 bons times, mas só conquistou o Paulista-08, decepcionando nos outros campeonatos.

É bem provável que os times brasileiros se encontrem mais pra frente. Essa Libertadores, ao contrário de outros anos, está bem equilibrada. Além dos clubes brasileiros que estão com bons times, aposto em outros times pra reta final. São eles: Colo-Colo, Boca Juniors, Chivas e Defensor.

Nenhum comentário: