Google

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marina Silva faz a alegria dos anti-petistas


A senadora Marina Silva, do Acre, anunciou no fim da manhã o seu desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Ela disse que o fato não quer dizer que esteja rompendo com o partido, ao qual foi filiada por 30 anos.

A ex-ministra do Meio Ambiente, que tem 51 anos, afirmou que, a partir de agora, se sente livre para conduzir as conversas de filiação com o Partido Verde (PV). Disse ainda que fará uma “revisão programática” para adoção de um modelo sustentável como o do PV.

Na terça-feira, 18, o ministro da Justiça, Tarso Genro, deu a entender que Marina Silva serve aos interesses da oposição ao governo Lula. "90% dos apoios que estão dando a ela são apoios contingentes dentro do processo eleitoral. Grande parte dos conservadores, neo-liberais, oposicionistas, antipetistas, antiLula, apoiariam até o Abimael Guzmán do Sendero Luminoso contra o PT e o Lula. A Marina vai pensar nesse passo que vai dar", afirmou Genro.

Uma mostra de que o desligamento da senadora do PT, de fato, agrada à direita e à oposição ao Planalto é a fala da jornalista Lúcia Hippólito na CBN. Conhecida por seu horror ao governo Lula e tudo o que o cerca, a jornalista saudou a simples possibilidade de Marina ser candidata à presidência da República como uma importante "novidade". Isso porque, para Lúcia Hippólito, "não existem grandes diferenças entre Dilma e Serra".

Criacionismo
Não é tão estranho que a ex-ministra Marina Silva tenha adotado a postura de sair do PT e ser inocente útil de PSDB e DEM. Suas posições nem sempre são tão progressistas quanto querem fazer crer seus admiradores, entre os quais seus novos fãs, os buldogues da grande mídia.

Em entrevista a um blog de jovens adventistas no ano passado, por exemplo, ela defendeu o ensino do criacionismo nas escolas, posição defendida pelos setores mais conservadores da sociedade.

Na ocasião, matéria da revista
Época afirmou que, "ao dar ao criacionismo o mesmo status do evolucionismo, Marina Silva comete uma perigosa confusão entre fé e ciência".

Publicado no site do jornal Visão Oeste
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Nenhum comentário: