Google

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Resultado em SP e teatro da Unidos da Tijuca

Assisti a apenas alguns dos desfiles dos grupos especiais do RJ e SP. Ontem acompanhei a apuração na quadra da Mocidade Alegre, no bairro do Limão. O que vi foi muita decepção pela derrota para a Rosas de Ouro por apenas 0,25.

Quando foi anunciado o resultado a comunidade reagiu com aplausos e começou a cantar o samba-enredo. Mas o intérprete Clovis Pê chorava e mal conseguiu cantar. Muitos componentes, principalmente da Comissão de Frente, "responsável" pela perda de pontos, também choravam copiosamente.

Já falei aqui no blog sobre o enredo patrocinado da Rosas de Ouro, uma agremiação que tem se especializado em atrair a classe média, com ensaios onde se paga até R$ 30 a entrada. De qualquer forma, título merecido.

A apuração no Rio começa daqui a pouco. Para nós que gostamos de samba é obrigação torcer para a Vila Isabel e, por que não, contra a favorita Unidos da Tijuca. Esta não fez um desfile de Carnaval, mas um teatro ambulante. Prova disso foi a transmissão na TV Globo exaltando o tempo todo o trabalho do carnavalesco Paulo Barros. E o samba fica onde?

O meu Império Serrano continua no grupo de acesso. Continua com dificuldades para se tornar uma verdadeira "Super Escola de Samba S/A".

*Podem achar que sou atrasado, mas pelo resto da minha vida vou criticar o que estão chamando de "Paradonas". Na prática, uma pitada de funk no samba. Ponto negativo deste Carnaval.

Nenhum comentário: