Google

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O meu 2 de dezembro

Mesmo o blog sendo menos lido, devido as minhas raras atualizações, fui cobrado por um post ontem, no Dia Nacional do Samba. 

Como todos sabem, várias coisas aconteceram para comemorar a data, com destaque para o Samba do Trem, no Rio de Janeiro. Aqui em Sampa também já existe o mesmo samba, mas foi no domingo, dia 30. Não fui porque teve jogo do São Paulo!
Ontem fui conferir pela segunda vez o "Pagode de Mesa" Na Palma da Mão (alô Daniel da Cuíca), lá no Vila do Samba. A roda é liderada por Luizinho SP e o objetivo é reviver o antigo pagode do Alpendre (década de 90).
Foi a sétima semana do pagode, se não me engano. E como tá cheio. No repertório muito Fundo de Quintal (das antigas), Zeca, alguns sambas mais antigos. A única diferença em relação a roda que faziam antes é o uso dos microfones. Mas não tem jeito, o lugar é grande e o público não sabe cantar todas as músicas, não daria pra levar só no gogó.
Agora, muita gente vai ficar com sono nas quartas-feiras. Porque lá a gente até esquece que é terça-feira. Já até cantaram que "lá a terça-feira é mais feliz...é lá que o samba foi morar".

Ponto negativo pra uma confusão que aconteceu. E envolveu gente importante do samba de SP. Se liga rapaziada!! 
As fotos do antigo Pagode do Alpendre, como essa aí, podem ser vistas aqui. Estão bem legais.

Pra finalizar, sexta tem Grupo Reduto lá mesmo, no Vila do Samba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiiie, o samba é realmente bom!!!!
A pena é trabalhar na quarta!!!
Mas pelo samba o q não fazemos!!!
bjs
Tenha um otimo dia!!!
Glauzinha!!!rsrsrsrs

Daniel da Cuíca disse...

Valeu Fê... muito obrigado pela presença mais uma vez, e obrigado pela postagem aqui no Blog, tamo junto!!!

Abraços,

Daniel da Cuíca.