Google

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aécio candidato?

Acabo de ler o resultado do encontro entre o presidenciável do PSB, Ciro Gomes, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). A declaração de Ciro, segundo a Folha Online, é a seguinte: "Se o governador Aécio Neves se viabilizar candidato a presidente da República, penso que sua presença é tão importante para o Brasil que a minha candidatura não é necessária mais.”

Portanto, acende-se a luz amarela no campo da candidatura da ministra Dilma Rousseff, do PT. Isso porque Aécio já é o preferido por setores do DEM e representaria melhor o pós Lula da oposição do que José Serra. Aécio fugiria mais facilmente da armadilha da eleição plebiscitária (comparação de oito anos de FHC X oito anos de Lula) e ainda por cima pode gerar, acredito, uma crise na aliança PMDB/PT.

Caso José Serra não seja o candidato tucano à presidência teremos um embate difícil para o campo petista.

Na última sexta-feira o editor do jornal onde trabalho iniciou pergunta a Serra, durante evento aqui em Osasco, sobre a possibilidade dele não vir a ser candidato. Antes da conclusão da pergunta o governador "deu dois leves tapinhas" nas costas do entrevistador e saiu andando.

2 comentários:

Dom .A. disse...

Prefiro o "Defunto amanhecido"!

Ab

Fernando Augusto disse...

Defunto amanhecido é o Zé Serra?