Google

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Febeapá* - O filho de FHC


Se você acompanha com atenção os jornais deve ter ouvido falar que o ex-presidente FHC reconheceu o seu filho fora do casamento com a jornalista da Globo Miriam Dutra. O rapaz (Tomaz) tem 18 anos e é fruto da relação de FHC com a jornalista quando o tucano ainda era senador.

Por que a imprensa em geral escondeu, por 18 anos, a história? Ah, mas diz respeito à vida privada! E daí? Quem não se lembra da Lurian, filha do presidente Lula, amplamente utilizada por adversários e mídia na campanha de 1989?

Aliás, a Globo "exilou" a jornalista na Europa. Primeiro em Lisboa, depois Barcelona, Londres e Madri.

Agora que FHC não passa de um ex-presidente com baixa popularidade, que só tem a serventia de prejudicar seus aliados, decide reconhecer o filho e, nas páginas da Folha de S. Paulo, sai por cima. Veja só:

"Em 18 anos, o ex-presidente sempre reconheceu Tomas como filho, embora não oficialmente, e sempre colaborou com seu sustento. Nos oito anos em que ocupou a Presidência, os dois se viam uma vez por ano", diz matéria assinada pela jornalista Mônica Bergamo.

Ora, em duas campanhas presidenciais (1994 e 1998) o assunto foi "esquecido". Agora, por que FHC teve a brilhante ideia de reconhecer o filho exilado. Peso na consciência? O jornalista Rodrigo Vianna tem algumas teorias. Leia AQUI.

*Febeapá (Festival de Besteiras que Assola o País). Criação de Sergio Porto, com o pseudônimo Stanislaw Ponte Preta. Aqui no blog vai servir para identificar as besteiras do PIG, criação de Paulo Henrique Amorim.

Um comentário:

Dom .A. disse...

Se eu fosse o pai, com certeza já tinha sido preso!

Eita, país!