Google

terça-feira, 17 de março de 2009

Bezerra da Silva tá em falta

Aqui em São Paulo já tem samba bom quase todo dia (talvez todo dia). Com as diversas comunidades e "casas de samba" que surgiram, são várias as opções para curtir um samba de velha-guarda, um samba mais "caciqueano".

Mas não ouço ninguém tocar o lendário Bezerra da Silva. Inclusive já vi sambistas dizendo que respeitam, mas não apreciam tanto assim a sua obra.

Faz muito tempo que não ouço uma música que foi gravada pelo Bezerra tocada ao vivo por aqui.
O vídeo abaixo é trecho do documentário "Onde a Coruja dorme".

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Fernando, beleza!!!

Concordo com você. Existe muito pouco feito hoje em dia com relação a resgatar o legado do Bezerra. Como diz "1000 Tinho" que escreveu muito pro velho mestre; gravar com Bezerra é complicado. Bezerra não fica falando de amor, igual todo mundo.

Em parte, acho que isso é verdade. Mesmo os mais conceituados nomes do samba hoje em dia, de entre aqueles que fazem samba de qualidade, é claro, existe muita gente que "não mexe" com Bezerra porque acha que isso não vai trazer público aos seus trabalhos.

Mudando de pau pra cacete, o Moacyr Luz lançou um blog novo que é muito bom. Tá cheio de histórias maravilhosas sobre samba e sambistas. É um verdadeiro fim de tarde no buteco, na melhor conotação possivel. Dá uma passadinha lá que vale a pena.

Abraço
Jota

Fernando Augusto disse...

Opa Jotacê, entrei no blog do Moacyr. Muito legal mesmo! Valeu pela indicação.