Google

sexta-feira, 6 de março de 2009

Libertadores 2009

A equipe da Ilha do Retiro surpreende

Os clubes brasileiros, com exceção do Palmeiras, iniciaram bem a disputa da Taça Libertadores-09.
Ontem, o São Paulo assumiu a liderança do seu grupo após bater o América de Cali, fora de casa. Com uma defesa bem armada e com rápidos contra-ataques, o Tricolor não tomou conhecimento do time local e chegou a abrir 3 x 0. No final, o América descontou, mas ficou nisso. O Tricolor não terá dificuldades para se classificar, como acontece desde 2004.

A situação do Palmeiras é a mais complicada. O time perdeu os 2 jogos que disputou e terá que jogar muita bola, principalmente fora de casa, se quiser continuar sonhando com a vaga. O que preocupa é a forma como o time perdeu para o Colo-Colo, na última terça-feira. Um time apático e sem vibração. O Colo-Colo veio bem armado e com 2 jogadores inspirados, mais a ajuda da pesada defesa do Verdão, formada por Danilo e Edmilson, fez 3 x 1 com um jogador a menos desde o início do 2º tempo.

O Cruzeiro, que já jogou 3 partidas ( 2 vitórias e 1 empate ) apresentou um bom time para esta Libertadores e vai se classificar sem problemas. A partir das oitavas, pode se complicar; o time apresenta os mesmos erros do Campeonato Brasileiro. Um time bom e rápido, mas inexperiente; o atacante Kléber "Edmundinho" conseguiu ser expulso em 2 dos 3 jogos. Se o técnico Adílson conseguir domar a fera o time pode ir longe.

O Sport, de Recife, é a mais grata surpresa. Derrotou o Colo-Colo fora de casa e na última quarta-feira venceu a LDU, na Ilha do Retiro (lotada). O time de Nelsinho Batista possui um ataque jovem, formado por Ciro e Wilson ( ex-Corinthians ), mas 80% do time joga junto há quase 3 anos e, para essa temporada, ainda conta com o reforço do experiente, bom e barato Paulo Baier. O jogador exerce a mesma função que exercia no Goiás: armador. Toda bola passa por ele.

Nenhum comentário: