Google

segunda-feira, 9 de março de 2009

Derby Iluminado

Amigos, ele voltou!
Após estreiar contra o fraco Itumbiara no meio de semana, pela Copa do Brasil, o iluminado Fenômeno salvou o Corinthians. Ronaldo marcou nos acréscimos e evitou a 5ª derrota consecutiva para o Palmeiras.

No 1º tempo as duas equipes se pouparam, devido ao forte calor na cidade de Presidente Prudente. O Corinthians foi ligeiramente melhor, mas a única chance de gol foi do Palmeiras, na cabeçada do zagueiro Mauricio Ramos que Felipe espalmou.

O 2º tempo começou diferente. O Palmeiras adiantou a marcação e encurralou o Corinthians. Keirrison deu ótimo passe, Felipe errou o tempo da bola e Diego Souza não vacilou abrindo o placar para o Verdão.
Após o gol, parecia que o Palmeiras conseguiria mais uma vitória sobre o rival. Eis que Ronaldo vêm a campo e muda a história da partida.

Os lances de Ronaldo no clássico:

18' entra em campo
23' dribla Pierre, mas erra o passe
26' domina para chutar, mas é desarmado por Pierre
33' escapa de Jumar e chuta no travessão
42' recebe bola na esquerda, dribla Maurício Ramos e cruza para André Santos, que cabeceia no canto. Bruno manda para escanteio.
47' Após cobrança de Douglas, Bruno sai mal, Marcão não corta e Ronaldo cabeceia para empatar.

Rapidinhas

Mano Menezes ainda não venceu nenhum clássico. São duas derrotas e 3 empates. Se pretende estar entre os melhores do Brasil, precisa ser menos covarde.

Edmílson, cortado antes do clássico, deve ficar 10 dias fora. O zagueiro que chegou com moral para resolver o problema da zaga do Verdão, teve um bom início, mas, após 3 jogos e 9 gols ( LDU, São Caetano, Colo-Colo), os críticos andam dizendo que ele pode acabar como o Roque Júnior. Ou seja, esquecido, após sofridas partidas.

O atacante Souza, do Corinthians, teve mais uma chance, mas mostrou novamente que não está num bom momento. Até que se movimentou, mas não produziu nada e deve perder lugar no time. Dentinho deve iniciar a partida contra o São Caetano na quarta-feira.

Ouça abaixo a narração do gol histórico do Fenômeno na narração de José Silvério, da rádio Bandeirantes.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Nenhum comentário: