Google

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

E o samba continua...

O Carnaval acabou, mas o samba não vai parar nunca.

- Hoje tem samba no Clube Anhanguera, a partir das 22h. O grupo Inimigos do Batente recebe a cantora Carmem Queiroz. A entrada custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Endereço: rua dos Italianos, 1261, Bom Retiro.

- Núcleo de samba Jequitibá
Neste sábado, dia 28
Local: rua Júlio de Castilhos, 111o - Belem, a duas quadras do metro Belem
Início: 13hs 
Couvert : R$ 2,00
Mais informações : 2692-2196

- A comunidade Terra Brasileira convida a todos para o próximo samba:
dia 07/03/2009 (sábado)
Local: Point dos amigos
End.: rua Sonho Gaúcho, 76 - Jd. São Nicolau (próx. da 6º delegacia)
A partir das 15:00hs
Entrada e estacionameto gratuitos

E para quem ainda não está falido depois da folia, as opções mais caras:

- O Vila do Samba já está com a programação normal. Nesta sexta-feira tem Tito Amorim e o grupo Candeeiro. Homem paga R$ 20 e mulher R$ 10. A partir das 21h.
No sábado a feijoada com Amigos do João e Convidados. Homem R$ 15 e mulher R$ 10. A partir das 13h.
Domingo o samba fica por conta do grupo Batuque de Corda. Mesmo preço de sábado.

- No bar Camará, na rua Luiz Murat (Vila Madalena), o grupo Reduto continua aos sábados, a partir das 14h30. R$ 10 homem e R$ 7 mulher.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fála Fernando!!! Parece legal essa programação. Quando for a São Paulo vou cobrar de você uma ida à Vila do Samba. Morro de curiosidade de conhecer.

Como te prometi, aqui vão 3 letras minhas. Se forem aprovadas, mando mais. Quem sabe não daria até pra criar uma categoria no blog para postagem de "samba de gaveta" (inédito e de compositor desconhecido, eheheh)...

Muda teu nome

Muda teu nome
Muda teu nome por favor
Não digas mais que és samba
Poupa-me esse dissabor

Muda teu nome por favor
Para não criar mais confusão
Com esse teu jeito enganador
Que faz semear a ilusão

Essa tua imagem melosa
Criada só para vender
Arrasta na lama a bandeira
Que tanto lutei para defender

Teu formato insípido
Teu contéudo inodóro
Desvirtuam meu valor
E por isso eu te imploro

Muda teu nome
Muda teu nome por favor
Não digas mais que és samba
Poupa-me esse dissabor

Muda teu nome por caridade
Para não confundirem mais a gente
Respeita o samba de verdade
Tu és algo diferente

Não sei quem te deu
Minhas ferramentas para trabalhar
Foi infeliz, não percebeu
Que não há como nos comparar

Por favor vai embora
E leva essa legião
Que minha história ignora
E despreza minha tradição
...........

Da Vela na Vila

Pura essência da raíz
Que dá ao samba a matriz
Resgatada pelos filhos seus
Em Santo Amaro e São Mateus

Samba da Vela
Vila Isabel quer agradecer
Quem por seu tesouro zela
E com orgulho o faz reviver

Em toda sua grandeza
Que coisa tão bela
Ver o samba da Vila
Ser tocado na Vela

Neste bairro emocionado
O povo se perfila
Pra ver o Samba da Vela
Ser tocado na Vila

Os Orixás
Criaram a “Vela” para oferecer
Ao samba um reduto sagrado
Que luta para o defender

Samba da Vela, Oh meu Samba da Vela
Nossas calçadas musicais
Acolhem envaidecidas, teus poemas geniais
.......
Meu nome

Ouvi dizer
que EU um dia ia acabar
e a semana começar
na Quarta-Feira

Não
ia haver mais Carnaval
já que em coluna social
não cabe Porta-Bandeira

A velha escola
dispensou o Mestre-Sala
e o perfume que hoje exala
é uma essência de vaidade

Em suas alas
há um novo colorido
em tons de jardim florido
pra agradar à sociedade

Meu nome é samba
ao Senhor peço socorro
Me devolva lá para o morro
que é quem me quer bem

Que é quem me canta
em seus versos me enaltece
e em seu batuque me agradece
pelo pouco que tem