Google

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Salgueiro ganha Estandarte de Ouro

O Salgueiro ganhou o Estandarte de Ouro 2009 como melhor escola do Carnaval carioca. O prêmio é concedido pelo jornal O Globo. A agremiação é uma das favoritas ao título hoje.

O Estandarte de melhor bateria ficou, é claro, para o meu Império Serrano. E o de melhor samba-enredo ficou com a Mangueira. Para mim o samba da Verde e Rosa era mesmo incontestavelmente o melhor, excluindo-se o do Império, mas que foi uma reedição.


Boa ressaca para todos! Começou o ano!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fernando, legal ter você de volta. Fazia muitos dias que o blog estava meio "orfão" de material novo; efeitos do Carnaval possivelmente.

O Carnaval acabou sendo, apesar dos pesares, uma agradável surpresa. Fazia tempo que a disputa não era entre as escolas mais tradicionais. É muito bom de ver a Mangueira, Portela, Salgueiro, Império Serrano e a Vila Isabel (minha sardinha não pode ficar sem brasa, eheheheh) ombreando e dividindo entre si a crítica. Foi um regresso ao passado; Martinho voltou pra Vila, Império voltou a "sair" de Verde (andava meio arco-íris ultimamente) e fundamentalmente nego não ficou falando só de Grande Rio, Porto da Pedra e Beija Flor com suas celebridades fingindo gostar de Carnaval. Tudo escola puramente comercial. Você consegue me indicar dois ou três grandes compositores da Beija Flor, Grande Rio ou Porto da Pedra? Eu tenho 35 anos e "ando" no samba desde que me entendo por gente, mas não consigo. Agora, quando o papo é Salgueiro, Mangueira, Portela, Império (vizinhas, rivais, mas amigas) ou Vila Isabel (não tão escola como as demais, mas em termos de compositores não perde pra ninguém ao longo da história), aí a gente ficaria trocando figurinha aqui por muito tempo, sem conseguir lembrar de todo o Mundo.

Viva o Samba e viva esse trabalho maravilhoso que você faz aqui no blog.

Um dia desses te mando um ou dois sambas meus, pra ver se você gosta.

Abração

Jotacê da Vila

Fernando Augusto disse...

Ô meu camarada, fiquei ausente no Carnaval sim. Tô precisando de um notebook pra atualizar também quando viajo!
Legal esse ponto que você pegou. Agora é torcer pra que na apuração a história não mude e as "S.A" vençam.
E manda seus sambas urgente!!

Abraço