Google

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

"101 sambas que você precisa ouvir antes de morrer"

Essa foi indicação do amigo e colega jornalista, André Graziano

O cantor e compositor Zé Renato está em cartaz no Tom Jazz, em São Paulo, com o show "101 sambas que você precisa ouvir antes de morrer".

A temporada começou no último dia 10 com participação nada mais nada menos de Moacyr Luz e Hermínio Bello de Carvalho. As próximas apresentações são na quinta-feira, dia 31, com participação de Danilo Caymmi, e uma semana depois, dia 07/02, com Fabiana Cozza, já consagrada no samba paulista.

O repertório tem sambas de Noel Rosa, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Wilson Batista, Baden Powell, Lupícinio Rodrigues, Nelson Cavaquinho, Cartola, Zé Kéti, entre outros. Cada espetáculo traz 20 músicas, mas metade do roteiro é fixa.
Muita gente que adora samba nunca ouviu falar de Zé Renato, mas ele tem a maioria dos seus trabalhos voltados ao nosso querido ritmo. Já lançou álbuns com repertório de diversos bambas e composições próprias, inclusive em parceria com Nei Lopes.
O Tom Jazz fica na avenida Angélica, 2331, e o ingresso sai por R$ 40.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um CD do Zé Renato - que também é integrante do Boca Livre - que eu recomendo é o "Filosofia", em que ele canta músicas "apenas" de Chico e Noel. Excelente CD, um dos melhores que tenho. O preço no Submarino está bom, 17,90. (http://www.submarino.com.br/cds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=2&ProdId=147063&ST=SE)

Unknown disse...

Dois cds que adoro do Zé Renato: um com músicas do Zé Ketti e outro onde mistura samba com fado, este último é uma dos melhores e mais criativos cds que ouvi até hoje.

Isso me deu uma boa idéia! pq não fazemos uma lista comentada com os 20 sambas pra ouvir antes de morrer ?

Outra idéia ! pq não fazemos a mesma brincadeira com os 10 nomes do samba atual... assim divulgamos feras como o zé!

Abração!

Fernando Augusto disse...

Logo vou divulgar os 20 sambas que na minha opinião devem ser ouvidos antes de morrer. Vamos ver se vocês concordam comigo,