Google

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

A confusão na Mangueira

O Carnaval está para chegar e as notícias sobre a Mangueira não são o samba-enredo, as alegorias e nem as mulatas. A escola não sai das páginas policiais.
A polícia civil do Rio investiga a ligação da agremiação com o tráfico de drogas, depois que descobriu uma possível passagem que liga o camarote ao morro. Ivo Meirelles é um dos que está sendo investigado. Um dos compositores do samba que ganhou para este ano, o Tuchinha, é procurado pela polícia.
A confusão já vem desde a escolha do tema para 2008. O centenário do fundador Cartola parecia ser o tema natural, mas um patrocínio levou a Mangueira a escolher o enredo "100 anos do Frevo, É de Perder o Sapato. Recife Mandou me Chamar...".

A madrinha Beth Carvalho, que já estava insatisfeita com a escola desde o ano passado, vai sair pela Viradouro esse ano.

Depois de tudo isso, só o que melhorou foi a rainha da bateria. Ano passado, a escolhida foi Preta Gil. Agora, Belo mexeu os seus pauzinhos e a escolhida foi a sua namorada, Gracyanne Barbosa, que também estará à frente da bateria da Império da Casa Verde em São Paulo.
Foto: Peter Iilicciev/Divulgação

5 comentários:

Anônimo disse...

É de amargar. Deixar de homenagear o grande poeta do samba e mangueirense - Cartola - pra homenagear o frevo e Recife (nada contra) é um pecado, cujo castigo se dará na avenida. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: o Belo usou o celular pra "mexer os seus pauzinhos"?

Fernando Augusto disse...

Claro que não. É muito difícil usar o celular nos presídios do Brasil..rs

E anônimo, identifique-se!!

Anônimo disse...

Se o Belo mexeu os pauzinhos ou não eu não sei, mas que a qualidade da rainha da bateria melhorou, ah isso sim, e muito. Se foi por causa dele: Salve!!!

Aliás, o Belo é inocente, ele só gostava de tenis pô!

Esse ano a escola merece cair, não por causa do frevo, grande tema. Mas deixar de homenagear o centenário de Cartola? Pára!

Juliana Freitas disse...

É complicado isso que tá rolando na Mangueira. Nâo que seja alguma novidade que o tráfico esteja inserido dentor que qualquer escola de samba... De qualquer forma muito triste ver a minha verde e rosa nas páginas policiais.
Mas pior que isso é ver que a Escola deixou de se importar com a história e a tradição que manteve até 2007, quando chamou Preta Gil para madrinha de bateria. Até então, as madrinhas de bateria da escola eram meninas da comunidade, preparadas pra isso, com a escola no sangue. Tanto quanto é triste ver que a escola deixou pra trás o Mestre Cartola, pra contar a história do frevo. Entendo que a Escola precise de dinheiro, mas pera lá, desse jeito, Mangueira deixa de ser Mangueira, e vira uma escola qualquer.