Google

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A eleição em São Paulo

O cenário atual na corrida para a prefeitura de São Paulo é o seguinte.
A ex-prefeita e agora ministra do Turismo, Marta Suplicy, não fala, mas será sim candidata. Ela espera a definição do PSDB e do DEM (ex-PFL) e também um pedido formal do presidente Lula para que ela assuma a missão de voltar ao controle da Capital.

Enquanto isso, assiste de camarote à briga interna dos tucanos. Alguns querem ver mantida a aliança com o DEM e apoiar a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (que não abre mão disso). Outros querem que Geraldo Alckmin dispute. Acreditam que o partido não pode ficar sem candidato na eleição da maior cidade da América do Sul.

Um dos pesos pesados que defende a candidatura Alckmin é o galã-pegador e governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Já FHC seria a favor da aliança com o DEM.
O PT torce para que Kassab e Alckmin sejam candidatos, já que os dois, teoricamente, disputam o mesmo eleitorado e dividiriam os votos, favorecendo Marta Suplicy.
O conservadorismo sempre é forte em São Paulo, mas a volta da ex-prefeita seria fazer justiça ao governo voltado à periferia que ela fez.
Foto: Elza Fiúza/ABr

2 comentários:

Anônimo disse...

Galã-pegador e....governador de Minas foi D+.

Anônimo disse...

Mais respeito com o Sr Governador de Minas.