Google

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O novo do Arlindo

O novo CD do velho Arlindo Cruz, Sambista Perfeito, vale por três boas parcerias do Arlindo com Mauro Diniz, Zeca Pagodinho e com o professor Nei Lopes.

A primeira faixa, Meu Lugar, de Arlindo e Mauro Diniz, é um ode a Madureira. A letra descreve o bairro e toda a paixão que os autores têm pela "terra do samba". Sem dúvida uma composição feita com o coração.

Já com Zeca Pagodinho, Arlindo fez Se eu encontrar com ela, um samba de quadra, gravado com a participação das velhas-guardas da Portela e do Império Serrano, as duas "vizinhas" de Madureira, além do próprio Zeca. Aliás, ainda estou para ver uma composição ruim do Zeca. Quando ele deixa a preguiça e os compromissos publicitários de lado e pega a caneta, sempre sai coisa boa. Se eu encontrar com ela é simples, como deve ser o bom samba.

Em seguida vem a faixa que da nome ao CD. Arlindo e Nei Lopes idealizaram o Sambista Perfeito. Segundo eles, "elegante do jeito Paulinho/cativante do jeito Martinho/malandro e contagiante/do jeito Zeca Pagodinho".

E as outras músicas?

De resto, muita melosidade ou falta de inspiração. A faixa de trabalho (aquela que a gravadora paga para tocar nas rádios), O Que é o amor, tem participação de Maria Rita, mas também tem a Bonus Track com a mesma música na voz apenas do Arlindo, uma enrolação.

As piores são as parcerias com a nova geração: O Brasil é isso aí, com Marcelo D2 e Jr. Dom, Sujeito Enjoado, com Xande de Pilares (grupo Revelação) e Maurição, além da irritante Pára de Paradinha, com Marcelinho Moreira e Fred Camacho (os dois podem ser vistos tocando no DVD Pagode do Arlindo).

A produção foi de Leandro Sapucahy, que já produziu diversos grupinhos de pagode. Por isso, a pegada modista na maioria das músicas. Sapucahy já lançou um trabalho que gosto muito (Cotidiano). Mas eu preferiria se o Prateado continuasse a produzir o Arlindo.

6 comentários:

Julliana Reis disse...

Parabéns pela iniciativa e sucesso sempre.

Anônimo disse...

De quem foi os arranjos deste disco novo do Arlindo? Guga

Fernando Augusto disse...

Na maioria das faixas, Jota Moraes. Não conheço.

Anônimo disse...

Diga Ai Grande Fê!!!
A ideia do seu Blogger é ótima, mas que tal SAMBA, POLÍTICA E FUTEBOL CARIOCA???? Valeu.

Nilton

Anônimo disse...

É principalmente falando do flusão, o bão.

Fernando Augusto disse...

Nossa, sugiro que vocês dois se juntem e façam o tal blog de futebol carioca.