Google

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

"Samba e Política recomenda". E você sugere.


A partir de agora está inaugurada aqui do lado direito a seção "Samba e Política recomenda", com músicas que gostamos. Para inaugurar foram colocadas sete faixas do mais novo trabalho do sambista Paulinho da Viola, o DVD Acústico MTV Paulinho da Viola, que ficou muito bom por sinal. Fiquem a vontade para pedir e sugerir músicas para esta seção. Em breve vou postar os sambas-enredo das escolas do Rio de Janeiro. Infelizmente não tenho o samba do meu querido Império Serrano, que este ano disputa o acesso. Caso alguem possua, me mande por favor!
Por enquanto, fiquem com o Paulinho. "Antigamente era Paulo da Portela/agora é Paulinho da Viola", como diz a velha-guarda da azul e branco de Oswaldo Cruz.
Ah. Ouça com atenção Talismã. Parceria recente de Paulinho com Marisa Monte e Arnaldo Antunes. Paulinho enviou a melodia, e os dois finalizaram a obra.
Foto: Reprodução (ou seja, escaneei a capa do meu DVD)

8 comentários:

Diego Moretto disse...

Legal o espaço criado. Não curto samba, mas este dvd do Paulinho ficou fenomenal. O cara é elegante demais. abraço!

Fernando Augusto disse...

O DVD é uma boa chance de você começar a conhecer o samba, então. Por isso, acho importante esses acústicos MTV, pois atingem um público enorme.

Anônimo disse...

E nada como começar pelo mestre Paulinho pra ir logo gostando de samba, do bom samba, bem entendido.

Fernando Augusto disse...

Aviso: as músicas podem demorar um pouco pra carregarem inteiras. Tem que esperar encher a barra toda.

Anônimo disse...

Fêeeeeee


Tenho o enredo do Império desse ano.
Me chama no msn que passo pra vc.

Bjooo
Júu

Anônimo disse...

Comprei este DVD logo que lançou. É excelente! Paulinho da Viola é, para mim, o maior sambista vivo.

Anônimo disse...

Muito bom o blog... vou voltar!
Abração, Eugenia (www.samba-choro.com.br)

Anônimo disse...

Cara o DVD é bom mais o samba enredo não é politicamente proibido no brasil?