Google

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ministros na mira do TCU

Do site G1:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recusou-se hoje a comentar os indícios de irregularidades no uso de cartões de crédito corporativo por alguns de seus ministros. Ameaçando interromper uma entrevista coletiva concedida em São Paulo, o presidente apenas se manteve calado na primeira vez que foi questionado sobre o assunto. Na segunda, Lula quase deixou o local onde estavam reunidos os jornalistas e apenas declarou: "Não vou discutir isso".

O que o presidente quer? Que os jornalistas perguntem a ele quais serão as escolas campeãs do Carnaval? Ou, quem sabe, o próximo eliminado do Big Brother? Os cartões de crédito corporativos são práticos, necessários, mas o uso que os alguns subordinados do presidente - que não deve saber de nada - fazem dele é, no mínimo, suspeito. Até o ministro dos Esportes Orlando Silva, com quem simpatizo, gastou oito reais em tapioca com os tais cartões. A assessoria da Pasta informou que houve um engano e que o ministro já reembolsou o dinheiro. Engano?! De repente, o cartão corporativo é visualmente parecido com o cartão pessoal do ministro.

Isso sem falar nos apagados ministros Matilde Ribeiro (foto) e Altemir Gregolin, respectivamente da Igualdade Racial e da Pesca. Matilde gastou cerca de 460 reais em um free shop. Já Gregolin usou o cartão corporativo para pagar uma conta de 512 reais em uma churrascaria. Segundo a assessoria Pasta, a conta referia-se a um encontro entre o ministro e uma comitiva pesqueira da China. (Não seria melhor terem comido peixe em vez de churrasco??)

Nesta quinta-feira, a Tribunal de Contas da União aprovou uma investigação sobre o assunto. Tomara que dê em alguma coisa.

(foto: Gervásio Baptista/Agência Brasil)

Um comentário:

Fernando Augusto disse...

Pelo o que li hoje, parece que a Matilde vai dançar.