Google

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

10 anos depois

Com O Dia

O quarto lugar no Carnaval 2008 foi comemorado como um verdadeiro título pela gloriosa Portela. Depois de 10 anos a escola volta a desfilar entre as campeãs. Na quadra da escola, o presidente Nilo Figueiredo foi saudado como herói depois da apuração, na terça-feira.

“Queria o primeiro lugar, é claro, mas estou satisfeita. Pelo menos estaremos no Desfile das Campeãs”, festejou a passista Vanessa Martins da Silva.

A última vez que a Portela desfilou no sábado foi em 1998. Depois, o máximo que conseguira fora o sétimo lugar em 2004 e 2006. Chegou a flertar com o Grupo de Acesso A, após a pífia apresentação em 2005, quando a Velha Guarda foi barrada para não estourar o tempo de desfile. Mesmo assim, ficou em 13º lugar.

Apesar do entusiasmo pelo quarto lugar, para Figueiredo acredita que a escola merecia mais. “A Portela poderia ter ficado com o segundo lugar. Não digo que foi uma injustiça, mas há notas discutíveis.”

E a Aguia promete voar mais alto em 2009, com um plano de modernização e busca por patrocinadores. “É impossível fazer Carnaval sem nenhuma ajuda. Gasta-se R$ 6 milhões num desfile”, diz o presidente.

O carnavalesco Cahe Rodrigues disse que o desfile deste ano sinalizou o início de uma nova era na escola. “O público viu uma nova Portela: carros maiores, mais efeitos especiais e fantasias volumosas e modernas. A escola rejuvenesceu sem perder a tradição”, explicou.

Crédito da foto: Agência Estado

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo isso sem jogo do bicho!!