Google

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Quem não canta, samba"

A cantora Célia apresenta ao lado do Quinteto em Branco e Preto nos dias 14 e 21 de fevereiro e 20 e 27 de março o show "Quem não canta, samba", no Sesc Pompéia.

Além da bela voz de Célia e da boa música do Quinteto, haverá, ainda, a participação de convidados mais do que especiais.

Só para se ter uma idéia, na estréia da temporada, dia 14 de fevereiro, os convidados são Almir Guineto e Moisés Santana. Será que vai ser bom?

Haverá ainda outros convidados excepcionais, como Arlindo Gruz, Zélia Duncan e Paulo Ricardo (sim, o do RPM). Ou seja, sambistas e músicos de outras vertentes cantando, sempre, samba. O repertório inclui grandes compositores, como Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, Cartola e tantos outros.

Tive o prazer de entrevistar Célia para o Rádio ao Vivo, da Jovem Pan. Segundo a cantora, o repertório não se restringe a um ou outro compositor, mas apenas àqueles que fazem o bom samba. "Só podemos cantar o samba bom. Porcaria, a gente não quer", revela. Célia disparou contra os grupos de pagode chamados comerciais: "Eu não gosto. Sabe aqueles grupinhos de samba que fazem aquela coisa cafona, como 'ah, meu amor, que beleza essa flor'? Eu mudo de canal."

Os shows "Quem não canta, samba", acontecem às quintas-feiras, sempre às 21h, e a estréia é no dia 14 de fevereiro. Confira a agenda e os convidados:

14 de fevereiro: Almir Guineto e Moisés Santana

21 de fevereiro: Arlindo Cruz e Mona Gadelha

20 de março: Paulo Ricardo e Fabiana Cozza

27 de março: Zélia Dundan e Graça Braga

O Sesc Pompéia fica na Rua Clélia, 93. Os ingressos custam 20 reais para usuários em geral, 10 reais para usuários matriculados no Sesc e 5 reais para trabalhadores do comércio matriculados. Vale a pena.

Nenhum comentário: