Google

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Jornalista denuncia "tapioca do Serra"

O texto abaixo, escrito por Eduardo Maretti e publicado no jornal Visão Oeste, mostra bem como a imprensa faz questão de não ver nada que atinja o governo tucano de José Serra.

Segundo o Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, a liderança do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo entregou ao editor do blog dados que constam do Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária do governo estadual.
De acordo com Amorim, “o gasto total com cartões corporativos no Estado de São Paulo (no governo Serra) em 2007 chegou a R$ 108 milhões”, dos quais 44,58% são saques diretos no caixa.
O jornalista ainda afirma que a Folha de S. Paulo teve acesso a tabelas que mostram que o governo Serra gastou a quantia em 2007 e teria esses dados em tabelas detalhadas.
Amorim enviou ao jornal perguntas sobre se “a Folha, de fato, teve acesso a essas tabelas” e se “pretende publicá-las?”. O jornal não se manifestou, segundo ele.
Os dados relativos a cartões corporativos do governo do estado de São Paulo não são disponibilizados na internet para consulta pública. Os dados do governo federal estão em www.portaltransparencia.gov.br.

3 comentários:

Unknown disse...

Ridículo é o mínimo, como você mesmo disse; o portal da transparência é um grande ganho pro povo!
Sobre a mídia esconder o jogo tucano, isso já tá mais que calejado... infelizmente. É o maldito instinto de sobrevivência tucano.

Abração!

Anônimo disse...

O uso indevido e abusivo dos cartões corporativos pelo Governo Serra é manchete da Folha de hoje e já é assunto da CBN.
Na realidade, PT e PSDB são faces de uma mesma moeda falsa, que só brigam pra ver quem vai tomar conta do Tesouro, qq Tesouro, seja federal, estadual ou municipal, para uso próprio, é claro.

Fernando Augusto disse...

Será que a Folha de S. Paulo deu a matéria hoje devido à pressão do Paulo Henrique Amorim?