Google

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fundo de Quintal faz apresentação pífia e fãs se revoltam


A apresentação do grupo Fundo de Quintal no programa do Faustão, no domingo de carnaval, envergonhou os fãs do histórico grupo e de todos os que gostam e defendem o samba.

Vamos contar a história desde o início.

A idéia era apresentar uma lista de 24 sambas para que o público, por telefone e internet, escolhesse "os melhores sambas de todos os tempos", que vão estar no próximo CD do Fundo de Quintal.

A lista foi feita por produtores musicais e estudiosos do samba, como Rildo Hora e Sergio Cabral, e trazia músicas desde "Pelo Telefone" até "Posso Até Me Apaixonar" e "Vai Passar", de Chico Buarque.

O problema foi que o grupo tocou mal quase todas as músicas! Isso mesmo. Clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, entre outros, foram tocados "nas coxas". Todos ficaram parecendo simples "pagodes".

Foi só mais uma prova da decadência do Fundo de Quintal, capitaneada pelo vocalista principal Mario Sergio, que também vai mal no cavaco.

Se não for possível tirar do grupo o Mario Sergio ou o Ronaldinho (outro que não vem agradando) e trazer de volta Sombrinha, é preciso urgentemente parar de fazer dois shows por noite e colocar a rapaziada para ensaiar. Isso mesmo: o Fundo de Quintal precisa ensaiar. Igual àquelas bandinhas de adolescentes que ficam na garagem o fim de semana inteiro até acertar uma música.

A revolta dos fãs pode ser vista até na comunidade do grupo no orkut, onde foi lançada a campanha "Salvem o FDQ".

Aqui você pode ver os vídeos da apresentação e votar nos sambas. Eu nem me animei a votar, depois de vê-los tão mal interpretados.

10 comentários:

Leandro Conceição disse...

Que vergonha! Faz tempo que o Fundo de Quintal vem sendo criticado pelo relaxo. Toca mal, não lança nada novo...

Triste isso acontecer com um dos principais grupos de samba do país.

Unknown disse...

Putz ! concordo 100 %... sem falar nos sambas escolhidos... muito mais do mesmo.
Detalhe pra o espancamento do pandeiro em rede nacional! O cara parecia meu sobrinho tocando!

Grande abraço!

PH

Careca disse...

Fundo de Quintal com Mario Sergio e Ronaldinho e até esse Ademir Batera é um verdadeiro lixo, assim como esses sorrisos marotos da vida, inimigos da hp, enfim se continuar assim é melhor parar pra não desmoralizar a imagem deixada por Jorge Aragão, Sombrinha, Arlindo, Neoci, Almir Guineto e até O Klebão no 7 cordas.
Então vamos juntos lutar por um Fundo de Quintal como nos velhos tempos.
Abraço

Odin Trindade disse...

"não, negligência não
se for apanhar meu violão
cuide dele com carinho
toque nas cordas macio
e tente cantar samba"
(Fundo de quintal)

apresentação ridícula.

Hudson Alves_Porto Seguro disse...

Acho que vcs todos que criticaram com maldade o Fundo de quintal...tudobem que não foi uma boa apresentação...mas não podemos esquecer da hiostória desse grupo fenomenal que vem trazendo muitas alegrias ao povo do samba a muitos anos... e alem do mais eu perguinto: quem nunca errou? eles tem esse direito muito mais do que certos grupinhos que aparecem por ai e fazem bobagens e ninguem faz nada...pensem melhor qd forem fazer criticas sobre alguem.

Unknown disse...

O mario sérgio como cantor é ótimo mas peca e muito no requisito tocar cavaquinho ele tem uma péssima paletada e não dá melodia no instrumento...

Heber Ricardo disse...

Desculpe -me mas todos vcs q criticaram....nunca ouvi o nome de vcs em uma roda de samba, muito menos num programa de tv que falasse do samba, só quem pode criticar algum assunto é uma pessoa capaz de melhor algo ou tentar passar um pouco de experiência para alguem....Experiência nenhum de vcs tem maior q a de qualquer um deles...e vcs não são capazes de melhorar algo na banda pq nenhum de vcs toca qualquer instrumento melhor do q eles...se estão insatisfeitos faz uma roda de samba por mais de 30 anos e depois vem falar alguma coisa....

DELCIO LUIZ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É isso ai Heber Ricardo...e esse Fabio ai tremendo mane,quem ele tivesse o conhecimento q o Mário Sérgio tem se liga pagodeirinho de plástico

Unknown disse...

concordo O FDQ tem tradição eles reinventaram o samba tem pessoas que só tem boca, não tem cérebro,